segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maria Izabel. Eleita a melhor cachaça do Brasil

Hoje utilizo este espaço para falar sobre uma grata surpresa que tive, eu e minha esposa na região de Paraty - RJ.

Estivemos neste final de semana na região de Paraty, cidade histórica no estado do Rio de janeiro, e fomos conhecer a fazenda Santo Antônio, onde se localiza o alambique que produz a cachaça Maria Izabel, eleita como a melhor cachaça do Brasil. 


Aliás, um detalhe a parte a propriedade, pois localiza-se a beira do mar com uma paisagem lindíssima.


Maria Izabel, uma simpática mulher que toca o alambique à mais de 16 anos, foi quem nos recebeu e explicou em detalhes cada fase da produção da cachaça, fermentação, envase e por último participamos de uma deliciosa degustação com diversas cachaças de várias safras.


Para os apreciadores da legítima cachaça, a Maria Izabel surpreende pelo sabor e baixo índice de acidez, deixando um sabor suave e agradável.


Como não poderia deixar de ser, a cachaça também faz parte de inúmeras receitas culinárias, principalmente nas marinadas ou flambando os mais diversos tipos de carnes e peixes.


Neste final de semana nos tornamos admiradores e com certeza consumidores, desta deliciosa bebida brasileira e legítima da região de Paraty.


Aproveitem e acessem o site da Maria Izabel (www.mariaizabel.com.br) pois além de conhecer um pouco mais sobre o alambique, terá a oportunidade de se corresponder com a própria Maria Izabel, e até comprar a cachaça, pois ela envia para todo o Brasil pelos Correios.


Quando for para a região de Paraty, separe um tempo para conhecer o alambique. Com certeza não irão se arrepender.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário